Parede Divertida
Bandeirolas, pôsteres, quadrinhos ou papel de parede, um mundo de opções para transformar a parede do quarto do seu filho em um espaço divertido
Pensar na decoração do quartinho do bebê ou mudar o visual do quarto do pequeno mais crescidinho requer atenção da família, já que são tantos detalhes para decidir, não é mesmo? Mobiliário, bichinhos, tapete, cantinho para estudo, cestos para guardar os brinquedos e tantos outros itens. Um espaço que muitas vezes é esquecido são as paredes. Elas podem transformar o astral do quartinho, seja com um papel de parede ou quadrinhos. São tantas opções que bem exploradas deixam o decor incrível e ainda incentiva o desenvolvimento intelectual da criança, através da imaginação.
Mas, com tanta variedade, você deve se perguntar o que colocar para não pesar ou mesmo deixar o espaço do seu filho um verdadeiro carnaval. Reunimos aqui algumas dicas valiosas.
A arquiteta Laura Kim, do escritório I.Se Arquitetura, propõe pensar em qual função o quartinho deve cumprir e qual o estilo dos papais ou mesmo como eles querem incentivar a criança. Por exemplo, se os pais gostam de ler, a proposta dela é colocar prateleiras com livros no alcance do pequeno. Ou se curtem escrever ou desenhar, uma pequena lousa, por exemplo, é ideal. Ter uma parede com um papel colorido ou desenhos mais fortes e as outras pintadas com tons neutros é uma boa opção. Assim, o lugar será lúdico e agradará a criança e os pais. Além disso, é possível deixar todas as paredes com uma cor clarinha e decorar com objetos como nichos e bandeirolas. Uma graça!
“Sempre sugiro alguns itens para os meus clientes, como régua de altura e ganchos fofos. Eles são ótimas opções e tem um bom custo benefício. Esse medidor de altura é uma boa diversão para o pequeno e para os pais acompanharem o seu crescimento. Quando ele for grandinho, vai ver o quanto mudou de estatura, uma verdadeira nostalgia. Já os ganchinhos, no primeiro momento, podem servir como apoio para o trocador e futuramente para pendurar itens de decoração”.
Laura Kim, arquiteta.
Além desses objetos, é possível montar composições bem interessantes nas paredes, com porta-maternidade, quadrinhos e pôsteres, com desenhos, frases ou o que mais agradar a família – aqui na Betsy temos várias opções, das mais basiquinhas até as mais modernas. Esses acessórios nas paredes são perfeitos para quem não deseja ousar muito na cor ou não quer colocar papel de parede, mas não quer abrir mão de uma parede especial. Agora é com você. Pode pesquisar mais em sites, pedir a ajuda de um profissional. O que não pode deixar é a parede do quarto do seu filho sem graça.